Diversidade e inclusão

Programa Wengage | Banco BPI

Programa Wengage

Mais do que uma questão ética e legal, é importante para o Banco, assumir a diversidade e inclusão de forma estratégica, o que representará uma vantagem competitiva.

O Wengage é o programa de Diversidade e Inclusão do BPI com vista a criar uma cultura interna que valoriza a diversidade, a inclusão e a conciliação da vida profissional e pessoal. O Programa foca-se em três pilares: fomentar a diversidade de género, promover a inclusão de pessoas com capacidades diferentes e garantir a diversidade etária, sendo desenvolvidas um conjunto de iniciativas para o efeito.

Os 3 pilares

Género

Garantir uma cultura diversa e a igualdade de oportunidades entre géneros

Capacidades diferentes

Promover a inclusão de pessoas com capacidades diferentes no mercado de trabalho

Etária

Promover uma cultura jovem e uma maior diversidade ao nível geracional

Iniciativas desenvolvidas

Outras iniciativas

Além do Programa Wengage, o BPI desenvolve inúmeros programas com o objetivo de fomentar uma cultura orientada às pessoas como é o do Programa Conectar com vista a reforçar o equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, e o e o Programa “Mais Movimento, mais saúde” que integra iniciativas de promoção da saúde e bem-estar junto dos Colaboradores, como aulas de mindfulness, ginástica laboral, e outras.

O compromisso do BPI com as pessoas culminou na Certificação como empresa familiarmente responsável (efr.) pela Associação Más Familia em 2022.

Contribuindo para a igualdade de oportunidades no contexto desportivo, o BPI é o patrocinador oficial das seleções e do futebol feminino. A 1.ª Liga de Futebol Feminino é designada Liga BPI.