Informação

Informação em matéria de sustentabilidade

Regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de novembro de 2019 relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros.
Relatório de Contas | Banco BPI

Desempenho em matéria de sustentabilidade

O BPI reporta anualmente o seu desempenho em matéria de sustentabilidade no Relatório de Gestão do Banco, integrado no Relatório e Contas anual.

O Banco BPI elabora o seu Relatório de Gestão de acordo com a framework internacional de Integrated Reporting com o objetivo de agregar informação relevante para os Stakeholders num único documento e garantir uma visão integrada dos temas económicos, ambientais, sociais e de governação. Este relatório engloba a Demonstração Não Financeira do Banco dando cumprimento ao Decreto-Lei n.º 89 / 2017 de 28 de julho e as diretrizes de aplicação voluntária sobre divulgação de informação não financeira emanadas pela CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Principais Impactos Negativos para a Sustentabilidade

Enquanto interveniente no mercado financeiro, no contexto da atividade de gestão de carteiras, e enquanto consultor financeiro, tanto no âmbito da consultoria para investimento como no âmbito do aconselhamento em matéria de seguros, o Banco está sujeito aos requisitos de transparência dos impactos negativos para a sustentabilidade, previstos no Artigo 4º do Regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho, o qual é complementado pelos Artigos 4º e 11º do Regulamento (UE) 2022/2088 da Comissão.

Informação