Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01109462

Linha de Seguro de Créditos com Garantia do Estado para os Setores Metalúrgico, Metalomecânico e Moldes

Linha inserida nas medidas do "Programa Capitalizar Mercados Externos" e do "Programa Internacionalizar", que visa habilitar as empresas portuguesas exportadoras que operam nos setores metalúrgico, metalomecânico e dos moldes industriais, com soluções integradas de financiamento e seguro de créditos.

Linha de Seguro de Créditos com Garantia do Estado para os Setores Metalúrgico, Metalomecânico e Moldes

Linha de Seguro de Créditos com Garantia do Estado para os Setores Metalúrgico, Metalomecânico e Moldes

Enquadramento

Linha de seguro créditos com garantia do Estado, que permite assegurar:

  • em operação individualizada de exportação de bens ou serviços, o incumprimento do importador público ou privado;
  • em operação individualizada de financiamento direto ao importador, o incumprimento no reembolso do financiamento.

Vantagens

  • Possibilidade do exportador obter cobertura do risco de fabrico e de crédito (incluindo riscos comerciais e políticos), que pode atingir 95% do crédito seguro.

Beneficiários

Empresas exportadoras de bens e serviços, preferencialmente PME e Midcaps, constituídas de acordo com o direito português, que tenham por objeto atividades elegíveis nos setores metalúrgico, metalomecânico e dos moldes, definidas de acordo com as CAE REV3.

Operações Elegíveis

Operações para todos os mercados externos, com exceção dos países da União Europeia, que apresentam incorporação nacional relevante e cujo prazo de pagamento (operação de exportação) ou reembolso (operação de financiamento) seja compreendido entre um mínimo de 2 anos e um máximo de 5 anos:

  • Operações de exportação de bens e serviços nos setores abrangidos pela Linha;
  • Operações de financiamento direto ao importador relativas a exportações de bens e serviços dos setores abrangidos pela Linha.

As operações elegíveis são avaliadas pela COSEC em função da componente nacional que possam ter, em termos de incorporação nacional relevante ou da criação de valor acrescentado para a economia portuguesa.

 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.