Linha de Seguro de Créditos com Garantia do Estado para os Setores Metalúrgico, Metalomecânico e Moldes

Partilhe    

Linha inserida nas medidas do “Programa Capitalizar Mercados Externos” e do “Programa Internacionalizar”, que visa habilitar as empresas portuguesas exportadoras que operam nos setores metalúrgico, metalomecânico e dos moldes industriais, com soluções integradas de financiamento e seguro de créditos.

Enquadramento

Linha de seguro créditos com garantia do Estado, que permite assegurar:

  • em operação individualizada de exportação de bens ou serviços, o incumprimento do importador público ou privado;
  • em operação individualizada de financiamento direto ao importador, o incumprimento no reembolso do financiamento.
Vantagens
  • Possibilidade do exportador obter cobertura do risco de fabrico e de crédito (incluindo riscos comerciais e políticos), que pode atingir 95% do crédito seguro.
Beneficiários

Empresas exportadoras de bens e serviços, preferencialmente PME e Midcaps, constituídas de acordo com o direito português, que tenham por objeto atividades elegíveis nos setores metalúrgico, metalomecânico e dos moldes, definidas de acordo com as CAE REV3.

Operações Elegíveis

Operações para todos os mercados externos, com exceção dos países da União Europeia, que apresentam incorporação nacional relevante e cujo prazo de pagamento (operação de exportação) ou reembolso (operação de financiamento) seja compreendido entre um mínimo de 2 anos e um máximo de 5 anos:

  • Operações de exportação de bens e serviços nos setores abrangidos pela Linha;
  • Operações de financiamento direto ao importador relativas a exportações de bens e serviços dos setores abrangidos pela Linha.

As operações elegíveis são avaliadas pela COSEC em função da componente nacional que possam ter, em termos de incorporação nacional relevante ou da criação de valor acrescentado para a economia portuguesa.

 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., com sede na Avenida da Boavista, 1117 4100-129 Porto, matriculado na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva PTIRNMJ 501 214 534, com o capital social de € 1.293.063.324,98, registado como Agente de Seguros, nº 419527591 desde 21.01.2019 (registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - informações adicionais relativas ao registo, disponíveis em www.asf.com.pt).

Autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras. BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não poderá receber prémios para serem entregues às seguradoras, nem está autorizado a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões, Centros Premier e Centros de Empresas, em bancobpi.pt/empresas ou em 800 243 243 (atendimento das 7h às 00h), linha gratuita se efetuada através de um telemóvel ou rede fixa do país de origem.