Plataforma de comunicação Multibancária

Partilhe    

A plataforma de comunicação Multibancária possibilita a troca de informação financeira, entre empresas e Bancos, através de ficheiros em formatos proprietários e/ou standards, nacionais e/ou internacionais.

Enquadramento

Plataforma que permite às empresas automatizar a comunicação direta e simultânea com vários Bancos, assente num sistema de workflow interno que facilita os procedimentos de conciliação bancária na empresa, garantindo uma maior segurança nos fluxos de informação, redução de erro humano e um maior controlo sobre as operações geradas.

 

Vantagens
  • Elevado nível de automatização no envio de operações de transferência e/ou cobranças a vários Bancos, sem necessidade de intervenção manual;
  • Reencaminhamento de ficheiros de pagamentos e cobranças SEPA;
  • Possibilidade de integrar de forma automática a informação recebida dos Bancos, quer se trate de ficheiros de extrato ou de retorno com o resultado do processamento das operações de transferência e/ou cobrança;
  • Elevado nível de segurança nos fluxos de informação enviados e/ou recebidos dos Bancos;
  • Maior eficiência na transmissão de grandes volumes de operações;
  • Possibilita a implementação de mecanismos automáticos de reconciliação bancária.
Beneficiários

Empresas que disponham de um Enterprise Resource Planning (ERP) com software de gestão de tesouraria e módulo de comunicação específico exemplo, SAGE, Metacase, ou outros e que demonstrem interesse na integração dos seus sistemas informáticos com o do Banco, de forma a automatizarem os procedimentos de reconciliação bancária e/ou iniciação de pagamentos e cobranças.

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.