Cheque Carta e Cheque Especial

Partilhe    

Serviço que permite concentrar os pagamentos por cheque num único ficheiro, de uma forma simples e a custo reduzido.

Enquadramento

O BPI disponibiliza o serviço de emissão de Cheque Carta especialmente desenvolvido para empresas e outras instituições públicas ou privadas que efetuam um elevado número de pagamentos por cheque.

O serviço de Cheque Carta, permite a emissão centralizada de cheques, com garantia de provisão e a favor de beneficiários pré-definidos nas instruções enviadas ao BPI, através de um ficheiro.

O BPI disponibiliza também o serviço de Cheque Especial, que consiste na produção de impressos de cheques de acordo com características de layout pré-definidas pela empresa, como, por exemplo, contendo o logotipo da empresa ou como parte de uma carta enviada ao beneficiário do cheque. A empresa define diretamente com a gráfica (selecionada a partir da lista de fornecedores fornecida pelo BPI) o layout da carta e cheque.

Vantagens
  • Reduzida carga administrativa;
  • Envio de um único ficheiro que agrega todas as ordens de pagamento;
  • Possibilidade de envio do ficheiro de instruções através do BPI Net Empresas e/ou através de outros canais;
  • Acompanhamento dos pagamentos realizados, através do recebimento de um ficheiro de controlo;
  • Garantia de provisão perante os beneficiários do Cheque Carta.
Beneficiários

Empresas e outras instituições públicas ou privadas que efetuam um elevado número de pagamentos por cheque a particulares ou a empresas suas fornecedoras em Portugal. Os cheques especiais, destinam-se a empresas que, em simultâneo, valorizem a sua imagem de marca.

Produtos Alternativos
  • Transferência Bancária
  • Cheque

 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

 

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.