Protocolo BPI/Galp Solar

Parceria entre o BPI e a Galp Solar com o objetivo de disponibilizar soluções de financiamento para o fornecimento e instalação de sistemas de painéis fotovoltaicos destinados à produção de energia elétrica para autoconsumo.

Enquadramento

O BPI está:

  • comprometido com objetivos da sustentabilidade e da neutralidade carbónica (Net Zero Emissions);
  • focado no desenvolvimento de soluções de crédito especializadas destinadas a apoiar os Clientes nos seus planos relativos à transição ESG, que nas suas vertentes climática, energética, ecológica, agroalimentar, digital e migratória irá marcar as próximas décadas.

A produção de energia elétrica, através de energias renováveis, mais limpas, é um dos processos que contribui para o objetivo da neutralidade carbónica.

A Galp Solar é um dos principais players ibéricos no fornecimento e instalação de sistemas de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica e, neste quadro, celebrou com o BPI um acordo de parceria, tendo em vista o desenvolvimento de uma solução integrada de fornecimento e financiamento destes sistemas de produção de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos.

Vantagens

  • Isenção das comissões de abertura, gestão, imobilização, acompanhamento e estruturação e montagem;
  • Solução “integrada” de financiamento, fornecimento e instalação de Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC);
  • O beneficiário utiliza os equipamentos em regime de total disponibilidade, permitindo que os encargos resultantes do financiamento sejam suportados pela rentabilidade que retira da utilização do equipamento.

 

Beneficiários

Empresas Clientes do BPI sediadas e com instalações em Portugal Continental.

Montante

  • Montante mínimo dos financiamentos: 10.000 euros;
  • Montante máximo dos financiamentos: 100% do valor do fornecimento e instalação dos sistemas de produção de energia fotovoltaica.

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

 

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.