Bloqueio de Cartões

Compras seguras

Controlo das compras não presenciais, bloqueando ou desbloqueando este tipo de transações (ex. compras na Internet) disponível BPI Net e BPI App

Configuração de alertas

Alertas através de e-mail, SMS ou notificação na BPI App, relativos a eventuais tentativas de utilização que são recusadas por existir um bloqueio ativo no cartão.

Sem custos

A utilização do serviço é gratuita para todos os cartões.

Agora já pode bloquear a utilização dos seus cartões na Internet

Atualmente, no BPI Net e BPI App está disponível o Bloqueio na Internet, que permite o controlo das compras não presenciais, bloqueando ou desbloqueando este tipo de transações (ex. compras na Internet).

Podem também ser configurados alertas (por e-mail, SMS ou notificação na BPI App) relativos a eventuais tentativas de utilização que são recusadas por existir um bloqueio ativo no cartão.

A utilização do serviço é gratuita. 

Como utilizar

O processo de ativação e desativação do bloqueio é simples, bastando aceder ao BPI Net ou BPI App.

Para bloquear/desbloquear um cartão, deve:

  • Aceder ao BPI Net/BPI App e no menu “Cartões”, selecionar “Cancelar e Bloquear”;
  • Na opção Bloqueio Internet, escolher o cartão e ativar ou desativar o bloqueio;
  • Se pretender receber notificações de tentativas de utilização do cartão, ativar a opção “Notificar” e selecionar o meio: E-mail, SMS ou Notificação (apenas na BPI App).

 
Nota: O bloqueio na Internet exclui as transações efetuadas com cartões MB Net e as transações recorrentes (ex. assinaturas mensais) com data início anterior ao bloqueio.