Portugal 2030: 400 M€ para a inovação produtiva

Novo concurso irá abrir brevemente
03-04-2023

No âmbito do Portugal 2030, irá abrir entre o final do mês de março e o início de abril o primeiro concurso para a inovação produtiva nas PME.

A dotação prevista para este concurso será de 400 M€, distribuída por 4 fases ao longo do ano e financiada por verbas comunitárias. A operacionalização deste concurso será efetuada através do Programa de Inovação e Transição Digital e pelos Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.

Com efeito, a primeira fase irá destinar-se a projetos inovadores suportados em novos produtos ou novos processos e conta com uma dotação que representa um acréscimo de 25% face ao último concurso da Inovação Produtiva do Portugal 2020.

Este concurso vem dar resposta aos mais de 900 pré-registos de candidaturas, os quais representam um potencial de investimento na ordem dos 2 mil milhões de euros.

Importa ainda notar que, na presente semana, irão ser efetuados os primeiros pagamentos para projetos de descarbonização da indústria, no âmbito do PRR. Efetivamente, esta é também uma das tipologias de projetos que continuará a ter apoio de fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2030.

Está disponível no Portal BPI Apoios Públicos informação relevante sobre este futuro concurso, que será atualizada assim que seja publicado o aviso.

O BPI, enquanto Banco para as Empresas desde a sua génese, disponibiliza uma oferta completa, competitiva e adequada a todas as fases do negócio dos seus Clientes, preparada para responder às múltiplas necessidades das empresas, nomeadamente no que respeita ao financiamento e ao apoio ao investimento. Em concreto, o Banco apoia este tipo de investimentos através da Linha BPI/PRR.

Para mais informações sobre as melhores soluções de financiamento do BPI, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas.

BPI. Banco para as Empresas.
 

Mais Notícias