Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01037594

Competir +

BPI e Região Autónoma dos Açores disponibilizam uma linha de crédito para pagamento do incentivo reembolsável dos projectos aprovados ao abrigo do Sistema de Incentivos COMPETIR +.

Banco BPI | Competir +

Banco BPI | Competir +

BPI e Região Autónoma dos Açores disponibilizam uma linha de crédito para pagamento do incentivo reembolsável dos projectos aprovados ao abrigo do COMPETIR +.

Enquadramento

O COMPETIR + (Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial) é um Sistema de Incentivos no âmbito do Programa Operacional Açores 2020. Tem o objectivo de promover o desenvolvimento sustentável da economia regional e reforçar a competitividade, a capacidade de penetração em novos mercados e a internacionalização das empresas regionais, assim como alargar a base económica de exportação da Região Autónoma dos Açores (RAA).

Vantagens

  • Pagamento do incentivo reembolsável é efectuado através de um financiamento bancário;
  • Juros a cargo do Cliente totalmente bonificados.

Beneficiários

Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas.

Montante

Montante das operações: 100% do incentivo reembolsável.

Prazo

  • Projectos de Investimento ≤ € 2.000.000: 10 anos (incluindo período de carência de capital* de 4 anos);
  • Projectos de Investimento > € 4.000.000: 12 anos (incluindo período de carência de capital de 4 anos).

* Para projectos aprovados ao abrigo do subsistema de incentivos para o Desenvolvimento Local o prazo de carência é de 3 anos). 

Garantias

No âmbito do processo de decisão de crédito, o BPI poderá exigir quaisquer garantias admitidas em direito, que considere adequadas ao risco da operação.

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.