Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01003798

Crédito em Conta Corrente

Financiamento de necessidades de tesouraria pontuais, mas sistemáticas (de curto prazo e de montante irregular), em que o montante contratado fica disponível para utilização numa conta crédito, com utilização/amortização por transferência para/da conta de depósitos à ordem.

Crédito em Conta Corrente | Empresas | Banco BPI

Crédito em Conta Corrente | Empresas | Banco BPI

Enquadramento

Crédito formalizado através de um contrato de abertura de crédito, mediante o qual o Cliente fica autorizado a manter um saldo devedor até ao limite de crédito contratado, dentro do prazo e condições negociadas, sem plano fixo de utilização ou reembolso.

Vantagens

  • Flexibilidade: permite adaptar o montante de crédito utilizado às necessidades de tesouraria do cliente, dentro dos prazos e das condições negociadas;
  • Simplicidade: as utilizações e amortizações da conta corrente são feitas por transferência a crédito ou a débito, respectivamente da Conta D.O.;
  • Eficiência: permite ajustar a disponibilidade do crédito ao momento da necessidade dos fundos;
  • Disponibilidade Imediata: utilização imediata até ao montante aprovado, nomeadamente quando movimentada via BPI Net Empresas;
  • Proporcionalidade de encargos: pagamento de juros limitado ao tempo e montante de utilização efectiva dos fundos. 

Beneficiários

Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Associações, Cooperativas, IPSS e demais entidades da economia social, Empresários em Nome Individual e Profissionais Liberais no âmbito da sua atividade profissional, com necessidades pontuais, mas sistemáticas, de financiamento de muito curto prazo de montante irregular.

Montante

Análise casuística.

Prazo

Análise casuística, habitualmente até um ano.

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.