Certificação AENOR

AENOR certifica a qualidade do serviço na Banca de Empresas.

O BPI foi o primeiro banco português a obter a certificação AENOR para a qualidade do serviço, em 2022. Esta certificação vem reforçar o reconhecimento do trabalho diário da Banca de Empresas do BPI como uma proposta de valor diferencial no mercado das empresas.

Esta entidade concluiu que a atividade comercial da Banca de Empresas do BPI continua a priorizar as necessidades dos Clientes e é implementada com os melhores padrões de qualidade de serviço, quer pelas equipas comerciais, quer pelas das direções centrais de apoio ao negócio.

O BPI viu revalidada esta certificação em 2023 e em 2024, registando uma conformidade de 100% em todos os parâmetros auditados.

Em 2025, o Banco teve a primeira renovação integral da certificação, com uma auditoria mais exigente e abrangente.

Foco no Cliente:

1

Maximização da eficiência

Implementação de um sistema de gestão de qualidade
2

Otimização do modelo de atuação comercial

As necessidades do Cliente em primeiro lugar
3

Melhoria na qualidade de serviço

Proposta de valor competitiva e distinta

Os principais critérios avaliados pela AENOR

 

Compromisso com o Cliente
O Banco manteve a sua prioridade na prestação de um serviço de excelência, apoiado por meios tecnológicos e ambientais, sem esquecer o código ético com que pauta a sua atividade.

 

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Sobre a Banca de Empresas do BPI

O BPI tem uma experiência de mais de 40 anos a apoiar as empresas e o desenvolvimento da economia nacional.

A Banca de Empresas do BPI está organizada para dar a resposta mais adequada a cada Cliente, de acordo com o contexto, as características de cada empresa e a exigência dos temas. Atualmente, é constituída por 31 Centros (22 Centros de Empresas, 4 Centros Corporate, 2 Centros Institucionais, 1 Centro de Empresas de Negócio Imobiliário e 2 Centros de desenvolvimento de negócio) que asseguram a cobertura integral de Portugal Continental e das Regiões Autónomas.

A Banca de Empresas do BPI assenta num modelo de negócio especializado com foco no Cliente, que pretende promover e comercializar os serviços e produtos financeiros mais adequados a cada empresa, garantindo os pilares de rentabilidade, prudência na gestão do risco e manutenção da solidez financeira.

O BPI disponibiliza aos seus Clientes uma rede de especialistas de produto, equipas de estruturação de financiamentos com conhecimento aprofundado nos setores da agricultura, turismo e imobiliário e uma rede internacional do CaixaBank, presente em 24 países, que permite a obtenção de informação sobre qualquer uma dessas geografias.
 

Sobre a AENOR

A AENOR é uma empresa independente, que desenvolve a sua atividade de acordo com os mais rigorosos princípios de rigor, imparcialidade e competência técnica.
Como organização global, a AENOR está presente em 90 países da América, Europa, Ásia e África e abrange diversos campos como certificação, formação, serviços de inspeção, validação e verificação.

 

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2023 - BPI renova certificação AENOR para a qualidade do serviço na Banca de Empresas
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2024 - BPI com certificação de qualidade de serviço renovada
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2025 - BPI renova certificacao AENOR
BPI renova certificacao AENOR de qualidade do servico na Banca de Empresas

Notas

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.