Primeiro hospital privado da Madeira financiado pelo BPI

Partilhe    
O BPI é o único Banco financiador da construção do Hospital Particular da Madeira (HPM), um investimento que ascende a 30 milhões de euros.
30-05-2019
  • Hospital Particular da Madeira (HPM) representa um investimento superior a 40 milhões de euros e tem como principais acionistas o Grupo HPA Saúde e acionistas madeirenses.
  • Carteira de crédito a empresas do BPI cresceu 8,5% no primeiro trimestre para 9.349 milhões de euros.

O BPI é o único Banco financiador da construção do Hospital Particular da Madeira (HPM), o primeiro hospital privado da Região que tem como principais acionistas o Grupo HPA Saúde e um conjunto de investidores madeirenses.

O HPM é o maior projeto na área da Saúde realizado nos últimos anos na Região Autónoma da Madeira e representa um investimento superior a 40 milhões de euros. O financiamento do BPI ascende a 30 milhões de euros.

Com uma forte aposta na inovação tecnológica e na sustentabilidade, o HPM disponibiliza mais de 100 camas e pretende ser a referência dos cuidados de saúde em toda a região, mas igualmente na área do turismo de saúde.

O Grupo HPA Saúde opera na saúde privada e no turismo de saúde há mais de 20 anos, tendo sido pioneiro em algumas áreas de intervenção e da tecnologia, contando neste momento com cerca de 2.000 colaboradores e mais de 2 milhões de utentes.

BPI aumenta quota de mercado no crédito às empresas

O volume total de crédito a empresas do BPI em Portugal registou um crescimento assinalável no primeiro trimestre de 2019, com uma subida de 8,5% face ao período homólogo do ano passado, para 9.349 milhões de euros. A quota de mercado de crédito às empresas continua a subir, cifrando-se em 9,9% em janeiro deste ano.