BPI celebra 10 anos de patrocínio à Ovibeja

Partilhe    
Banco estará presente com um stand onde apresentará as principais linhas de crédito dirigidas ao setor agrícola e condições de financiamento competitivas na aquisição de tratores da marca John Deere.
18-04-2022

O BPI patrocina pelo 10º ano consecutivo a Ovibeja, um certame que celebra a sua 38ª edição e que, este ano, tem como tema central "Como Alimentar o Planeta". O BPI marca presença com um stand onde estarão equipas comerciais e de especialistas, disponíveis para receber as empresas e apresentar um conjunto de serviços financeiros dirigidos ao setor agrícola.

Além disso, o BPI disponibiliza uma campanha conjunta com a John Deere, com condições de financiamento competitivas na aquisição de tratores da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização e à transição para a sustentabilidade da produção agrícola.

Agendada para a semana de 21 a 25 de Abril de 2022, a iniciativa organizada pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul pretende abordar as grandes tendências com impacto no presente e no futuro do setor agrícola, incluindo temas como a sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação.

Para as crianças e jovens que visitam a feira, o BPI e a Fundação ”la Caixa” vão “estacionar” o Creactivity Bus na Ovibeja. Trata-se de um projeto itinerante e educativo que integra o EduCaixa, programa que engloba toda a oferta educativa do BPI e da Fundação ”la Caixa”.

BPI apoia empresas do setor da Agricultura

O dinamismo e a resiliência da agricultura portuguesa são o reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.

O BPI afirma-se como um parceiro para as empresas do setor da agricultura. É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, feiras agrícolas realizadas em Portugal, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor. 

Com o objetivo de dar resposta a necessidades específicas de Clientes, o Banco dispõe de soluções completas e competitivas para ajudar as empresas a enfrentar os grandes desafios do presente e do futuro e dispõe de uma equipa dedicada de especialistas que tem como foco, entre outros, a estruturação de financiamentos do setor, na promoção de uma agricultura inovadora e sustentável.

O BPI é líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 59% no n.º total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (dez. 21) e 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (jan. 22).

BPI. Banco para a Agricultura.