A suspensão ou redução da atividade comercial nas lojas físicas fomentou a venda online.
Na sua oferta para Empresas e Empresários em Nome Individual, o BPI disponibiliza duas plataformas de pagamentos em ambiente não presencial, de implementação imediata, para que estes possam desenvolver o seu negócio à distância.
Estas plataformas permitem a aceitação dos meios de pagamento mais procurados e utilizados no comércio eletrónico. O Cliente poderá optar pela Digital Payments Gateway para aceitação de várias formas de pagamento ou MB Way para aceitação deste único meio de pagamento.
Digital Payments Gateway
O serviço Digital Payments Gateway destina-se a comerciantes com lojas online e permite disponibilizar, numa plataforma única e de forma integrada, os meios de pagamento mais procurados e utilizados no comércio eletrónico:
- MB Way, para pagamentos de compras através do número de telemóvel;
- Pagamento de Serviços, através da geração de Entidade/Referência/Montante;
- Cartão de marca internacional, para pagamentos com cartões de débito e crédito nacionais e estrangeiros: Visa, Mastercard e American Express (AMEX).
MB Way
O serviço MBWay destina-se a comerciantes que pretendam disponibilizar aos seus Clientes o pagamento de bens ou serviços através do número de telemóvel.
É um serviço Multibanco, que apresenta as mesmas garantias que atualmente já existem na aceitação de pagamentos com cartão num tradicional Terminal de Pagamento Automático.
Para fazer o pagamento, basta o Cliente disponibilizar o seu número de telemóvel ao comerciante e introduzir o PIN MB Way na App instalada no seu dispositivo móvel.
A adesão aos serviços Digital Payments Gateway ou MBWay é fácil e rápida, basta preencher e assinar o respetivo contrato de adesão com o Banco BPI.
Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.