SIFIDE: Candidaturas relativas ao exercício fiscal de 2021 até 31 de maio

Partilhe    
29-04-2022

O SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial é um dos instrumentos fiscais mais relevantes em matéria de apoio e promoção ao investimento e visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em Investigação e Desenvolvimento através da dedução à colecta do IRC das despesas com I&D.

Os sistemas de incentivos fiscais poderão ser uma fonte de financiamento complementar aos capitais próprios ou alheios e permitem às empresas reforçar a sua capacidade competitiva, uma vez que podem direcionar os meios libertos com esses apoios para áreas estratégicas, como sendo investimentos em novos equipamentos, aumento da capacidade produtiva, formação, atividades de I&D, entre outras.

Já se encontra disponível o formulário para candidaturas ao SIFIDE relativas ao exercício fiscal de 2021, a submeter até 31 de maio de 2022.

As empresas com período de tributação diferente do ano civil deverão fazê-lo até ao último dia do quinto mês seguinte à data do termo do período de tributação a que respeitam as despesas de I&D.

Através da página oficial do SIFIDE é ainda possível realizar uma simulação do crédito fiscal.

Para maior detalhe sobre este instrumento fiscal pode ser consultada a página oficial do SIFIDE ou uma brochura de apresentação.

O BPI tem uma experiência acumulada de mais de 40 anos a apoiar o desenvolvimento das Empresas. Com uma abordagem de grande proximidade aos seus Clientes, disponibiliza equipas especializadas no acompanhamento e prestação de serviços financeiros, sempre disponível para aconselhar e apoiar a sua Empresa. Para mais informações, contacte o seu Balcão ou Centro de Empresas BPI.

BPI. Banco para as Empresas.