Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01004115

Um Banco para a Agricultura.

Um Banco para a Agricultura.

Um Banco para a Agricultura. O BPI é o parceiro das empresas agrícolas e agroindustriais.

Um Banco para a agricultura.

Um Banco para a Agricultura

 

O dinamismo da agricultura portuguesa é um reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.

Liderança no apoio ao setor agrícola

Nº1 no número acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 22,3%.
Fonte: Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 31/01/2019.

Nº1 no número total de pedidos de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 55%.
Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores a 22/11/2018.

Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 65%.
Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores até 31/08/2018.

 

Prémio Nacional de Agricultura

O BPI patrocina o Prémio Nacional de Agricultura desde 2013.

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC.

O objetivo do Prémio Nacional de Agricultura é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores Agricultura e Agroindústria, Florestas e Pecuária.

selos_eu sou agri

 

 

O BPI é um parceiro para as empresas agrícolas e agroindustriais, com soluções financeiras competitivas que promovem a inovação e se adequam às necessidades do setor.

 

 

Apoio ao Investimento

O BPI disponibiliza soluções para apoiar os projetos do setor, flexíveis e adequadas às especificidades de cada investimento:


Linha BPI PDR 2020, para financiar projetos submetidos ao PDR 2020 em dois momentos: 1) após a submissão da candidatura, ainda sem haver decisão de atribuição de incentivos, ou 2) após a decisão/aprovação.

> Ver mais


Linha BPI Vitis, para iniciar o investimento logo após aprovação da candidatura e antecipar até 100% do incentivo, sem condicionar o projeto ao calendário de pagamentos do IFAP.

> Ver mais


Protocolo John Deere, para financiar equipamentos agrícolas novos ou usados da marca John Deere, com condições favoráveis. 

> Ver mais


 

Apoio à Tesouraria

No BPI encontra uma oferta completa de produtos e serviços que asseguram uma gestão de tesouraria eficiente:

Linha IFAP Curto Prazo
, para financiar campanhas agrícolas, com spreads competitivos.

> Ver mais


Protocolo BPI/CAP
, permite antecipar até 90% das ajudas do IFAP.

> Ver mais

Para além da oferta descrita, o BPI dispõe de outras soluções que podem ser adaptadas às necessidades de cada empresa: Cartões BPI, Terminais de Pagamento Automático e outras opções de cobrança (incluindo Factoring) e de depósito e transporte de valores.
 

 

Apoio ao Negócio Internacional

O BPI disponibiliza soluções globais e competitivas para apoiar as empresas no desenvolvimento de negócios internacionais, das quais se destacam:

Financiamento Externo, para apoiar as empresas nas necessidades de fundo de maneio para a correta gestão dos ciclos de exploração, financiando as encomendas destinadas à exportação e/ou os pagamentos decorrentes das importações que realizem.

> Ver mais


Factoring de Exportação, serviço de gestão de cobranças de faturas destinado a empresas exportadoras, ao qual se podem associar serviços de antecipação de valores faturados e cobertura de risco de crédito.

> Ver mais

 

Cobertura de Risco

Em parceria com a COSEC, o BPI disponibiliza ainda soluções de cobertura de risco, das quais se destacam:

Exportação Segura e Venda Segura
, oferta inovadora em Portugal para cobertura de risco, exclusiva para Clientes BPI.

> Ver mais


Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo 

> Ver mais


Negócio Seguro PME, exclusiva para Clientes BPI.

> Ver mais

Para responder às especificidades das empresas, empresários em nome individual e profissionais liberais com atividade neste setor, o BPI disponibiliza em parceria com a Allianz, uma variedade de seguros, das quais se destacam:


Seguro Allianz PME Agro

> Ver mais


Seguro Allianz Vinhos e Azeites

> Ver mais



Nos Balcões e Centros de Empresas BPI encontra equipas especializadas na prestação de serviços financeiros a empresas, sempre disponíveis para apresentar as soluções de investimento, gestão de tesouraria, gestão do negócio internacional e cobertura de risco que melhor se adequam ao seu negócio.


 

Notas

 

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.

 

Banco Oficial da Ovibeja e da Feira Nacional de Agricultura

O BPI patrocina a Ovibeja desde 2012 e a Feira Nacional de Agricultura desde 2014, feiras agrícolas realizadas em Portugal, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor. 

Ovibeja

A Ovibeja é uma das maiores feiras de atividades económicas do país e que anualmente celebra a diversidade e a riqueza da cultura alentejana.
A 36ª edição decorre de 24 a 28 de abril, a partir das 11 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Mais informações em: www.ovibeja.pt 


Feira Nacional De Agricultura

A “Vinha e o Vinho” são os temas em destaque da 56ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre os dias 8 e 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Mais informações em: https://feiranacionalagricultura.pt/