IBAN Virtual

Partilhe    

O serviço permite que a Empresa concentre numa conta DO todos os seus recebimentos por transferências, identificando a sua origem através do IBAN Virtual. A solução BPI permite às Empresas definirem de forma dinâmica, para cada um dos seus devedores, nacionais ou internacionais um IBAN Virtual.

Enquadramento

Este serviço permite às empresas identificar a origem dos seus recebimentos e promover processos automáticos de reconciliação bancária, já que deixam de estar dependentes da inexistência de identificação ou identificação insuficiente do ordenante.

Ao atribuir um IBAN Virtual a um Cliente (ou a uma fatura específica) e pedir ao ordenante para transferir para esse IBAN, a empresa já sabe de quem vem a transferência, podendo assim antecipar o seu tratamento contabilístico, uma vez que não depende da informação disponibilizada pelo ordenante.

Uma empresa pode ter vários IBAN Virtuais e redirecionar todos os pagamentos feitos para a mesma conta bancária física, conseguindo identificar cada ordenante e qual a finalidade do pagamento efetuado. Isto facilita a reconciliação direta e reduz consideravelmente os custos administrativos.

Vantagens
  • Fácil identificação dos pagamentos recebidos;
  • Processos automáticos de reconciliação bancária;
  • Reduzida carga administrativa;
  • Serviço disponível através do canal automático BPI Net;
  • Possibilidade de associar uma referência a cada IBAN virtual, para melhor identificar o pagamento e o ordenante;
  • Beneficiar de autonomia na gestão de todo o serviço, de forma digital, através do BPI NET Empresas (criação, consulta, manutenção e histórico).
Beneficiários

Empresas e outras instituições públicas ou privadas que pretendam facilmente identificar o Cliente e o pagamento recebido, automatizando o processo de reconciliação bancária.

Condições

Os custos a suportar pelo Cliente são de acordo com o preçário em vigor.

Links Uteis

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.