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Content ID: PR_WCS01_UCM01006267

Seguro de Créditos Apólice Global

A Apólice Global é um seguro de créditos disponibilizado pelo BPI, em parceria com a COSEC.

Soluções COSEC | Apólice Global

Soluções COSEC | Apólice Global

Cobre o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efectuadas em Portugal ou no estrangeiro.

Enquadramento

Este seguro de créditos cobre o risco de não pagamento das operações de vendas a crédito de bens e serviços, enquadráveis para cobertura, em Portugal e no mercado externo.

Caracteriza-se por ser flexível à dimensão e sector de atividade da empresa, permitindo responder de forma ajustada às suas necessidades. 

Vantagens

  • Maior segurança e proteção contra perdas financeiras (dívidas de Clientes);
  • Proteção da tesouraria da empresa (equilíbrio entre o seguro de créditos e as necessidades financeiras);
  • Aumento das receitas e rentabilidade;
  • Resposta às necessidades de financiamento/antecipação de receitas associadas à venda de bens e serviços a crédito com cobertura de risco adequada;
  • Maior conhecimento dos Clientes, através da análise de risco;
  • Em caso de não pagamento, a COSEC procede a ações de recuperação de créditos, seja no apoio à cobrança antes da verificação do sinistro ou nas diligências efetuadas após o pagamento da indemnização, com o objetivo de lhe permitir uma recuperação total do crédito;
  • Condições especiais para empresas PME Líder e PME Excelência e PME Exportadoras nos seguros de créditos COSEC para cobertura global da sua carteira de crédito. 

Beneficiários

Clientes BPI que não tenham apólice(s) de seguro de créditos em vigor que inclua a cobertura do(s) mercado(s) onde se situam os seus Clientes. Destinado a empresas residentes em Portugal e que, no âmbito da sua atividade, efetuem vendas a crédito em Portugal ou no estrangeiro.

Operações Elegíveis

Riscos Cobertos

  • Mora do Cliente, que subsista por prazo superior às condições máximas de pagamento definidas nas Condições Particulares da Apólice;
  • Falência ou insolvência do Cliente, comprovada por decisão judicial transitada em julgado;
  • Concordata, moratória ou outra medida de efeitos equivalentes celebrada com o Cliente e homologada no âmbito de processo judicial, oponível ao Segurado;
  • Insuficiência de meios de pagamento do Cliente comprovada judicialmente ou reconhecida pela COSEC, nomeadamente, quando se verifique a cessação de atividade e a inexistência de património penhorável do Cliente. 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas e Institucionais ou consulte bancobpi.pt/empresas.

 

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.