Seguro de Créditos Apólice Global

Partilhe    

A Apólice Global é um seguro de créditos disponibilizado pelo BPI, em parceria com a COSEC.

Enquadramento

O seguro de créditos Apólice Global cobre o risco de não pagamento das operações de venda a crédito de bens e serviços, enquadráveis para cobertura, em Portugal ou no estrangeiro.

Caracteriza-se por ser flexível à dimensão e sector de atividade da empresa, permitindo responder de forma ajustada às suas necessidades. 

Vantagens

Para o Segurado:

  • Rentabilidade: maior segurança e proteção contra perdas financeiras, em caso de incumprimento no pagamento das vendas a crédito, que podem afetar a liquidez.
  • Tranquilidade: maior conhecimento da situação financeira de atuais e potenciais clientes resultante da análise de risco efetuada por uma experiente equipa de analistas.
  • Competitividade: maior foco nos reais desafios da atividade permitindo expandir as vendas, para novos clientes e mercados, com confiança.
  • Eficiência: menor esforço de cobranças uma vez que passa a dispor de um serviço de recuperação de créditos em todo o mundo.

A contratação de um seguro de créditos permite às empresas melhorar a sua classificação de risco junto das instituições financeiras e das agências de rating, uma vez que possibilita uma cobertura adequada face ao risco de incumprimento nos créditos comerciais concedidos.

 

Beneficiários

Pessoas Coletivas, Empresários em Nome Individual (ENI) e Profissionais Liberais, Clientes BPI:

  • com sede ou domicílio profissional em território português;
  • que no âmbito da sua atividade, efetuem vendas a crédito em Portugal ou no estrangeiro;
  • que não tenham apólice(s) de seguro de créditos em vigor que inclua a cobertura do(s) mercado(s) onde se situam os seus Clientes. 
Operações Elegíveis

Riscos Cobertos

  • Mora do Cliente, que subsista por prazo superior às condições máximas de pagamento definidas nas Condições Particulares da Apólice;
  • Falência ou insolvência do Cliente, comprovada por decisão judicial transitada em julgado;
  • Concordata, moratória ou outra medida de efeitos equivalentes celebrada com o Cliente e homologada no âmbito de processo judicial, oponível ao Segurado;
  • Insuficiência de meios de pagamento do Cliente comprovada judicialmente ou reconhecida pela COSEC, nomeadamente, quando se verifique a cessação de atividade e a inexistência de património penhorável do Cliente. 
Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., com sede na Avenida da Boavista, 1117 4100-129 Porto, matriculado na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva PTIRNMJ 501 214 534, com o capital social de € 1.293.063.324,98, registado como Agente de Seguros, nº 419527591 desde 21.01.2019 (registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - informações adicionais relativas ao registo, disponíveis em www.asf.com.pt).

Autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras. BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não poderá receber prémios para serem entregues às seguradoras, nem está autorizado a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões, Centros Premier e Centros de Empresas, em bancobpi.pt/empresas ou em 800 243 243 (atendimento das 7h às 00h), linha gratuita se efetuada através de um telemóvel ou rede fixa do país de origem.