Prémio Nacional de Turismo recebe mais de 700 candidaturas

09-06-2022

A 4ª edição Prémio Nacional de Turismo, iniciativa organizada pelo BPI e o semanário Expresso, foi um grande sucesso, tendo recebido um total de 743 candidaturas de projetos turísticos de todo o país, o que confirma a elevada atratividade do prémio, dedicado a um dos setores mais importantes da Economia Portuguesa.

Deste total, 29% dizem respeito a Turismo Autêntico, 38% a Turismo Gastronómico, 13% a Turismo Inovador, 8% a Turismo Inclusivo e 12% a Turismo Sustentável.

Foram também efetuadas 40 nomeações destinadas à categoria especial que vai atribuir um prémio “Carreira”.

A iniciativa, promovida pelo BPI e pelo Expresso, conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e do Mar, o apoio institucional do Turismo de Portugal e o apoio da Deloitte, como knowledge partner.

O processo de avaliação das candidaturas será assegurado pela Deloitte até ao final de setembro, através do qual será atribuída uma pontuação a todas as candidaturas; no mês de outubro serão realizadas as reuniões dos Comités e do Júri, constituído por representantes de diferentes quadrantes da sociedade portuguesa, que irão eleger os grandes vencedores das 5 categorias a concurso, bem como a personalidade que receberá o Prémio Carreira. Os distinguidos serão conhecidos a partir de novembro.

O BPI é um parceiro para as empresas do setor do turismo: é patrocinador oficial da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa desde 2016, é parceiro fundador do Nest - Centro de Inovação do Turismo e tem um protocolo de colaboração com a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que lhe permite apoiar o desenvolvimento do interior do país.

Em maio foi patrocinador e orador convidado da 4ª edição do Cascais Tourism Forum, promovido pela ARHCESMO – Associação Regional dos Hoteleiros de Cascais e Estoril, Sintra, Mafra e Oeiras, uma edição dedicada ao tema da sustentabilidade no Turismo.

Nesta sessão foi debatida a importância do alinhamento do setor turístico com os desafios ESG, as principais ações e estratégias de liderança sustentável que visem a criação de valor a longo prazo para as empresas turísticas, bem como as oportunidades de financiamento e investimento.

O BPI apresentou o tema “Financiamento da Sustentabilidade”, assinalando a relevância que a temática tem para o Banco e reforçando a sua posição como um Banco que está ao lado das empresas, com uma oferta específica e competitiva no domínio do investimento, gestão de tesouraria e cobertura de riscos, sempre com o acompanhamento dedicado de equipas especializadas.

BPI. Banco para o Turismo.

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