BPI financia construção da futura sede da PHC no Taguspark

Partilhe    
Edifício representa um investimento de 12 milhões de euros, com uma área total aproximada de 4 mil metros quadrados.
26-11-2019

O BPI, em parceria com o Taguspark, é o parceiro financeiro na construção da futura sede da PHC, empresa especializada no desenvolvimento de software de gestão. O edifício representa um investimento na ordem dos 12 milhões de euros, com uma área total aproximada de 4 mil metros quadrados.

O “Edifício Simulador I – Edifício PHC” integra as melhores práticas de inovação e de gestão de pessoas e pretende ser uma referência europeia ao nível das melhores práticas de bem-estar e colaboração profissional.

O apoio do BPI na construção deste novo edifício reforça a posição do Banco neste segmento de mercado e coincide com uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura do Parque de Ciência e Tecnologia, em Oeiras.

BPI aumenta quota de mercado no crédito às empresas

O BPI dispõe de uma ampla oferta de soluções de financiamento de imobiliário comercial e de rendimento, com equipas especializadas em financiamentos estruturados e linhas de crédito específicas para investimentos com maturidades de médio longo prazo, nomeadamente a linha BPI IFRRU 2020, a Linha BPI / BEI Eficiência Energética e as Linhas FEI.

Nos primeiros nove meses de 2019, a carteira de crédito a empresas do BPI em Portugal cresceu 2,8% para os 9.553 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,6% em termos homólogos. A quota de mercado de crédito às empresas subiu 0.8 p.p. nos últimos 12 meses (de julho de 2018 a julho de 2019), alcançando os 10%.