Linha BPI/FEI Inovação III

Partilhe    
Dos 512 projectos financiados, 64% foram baseadas no critério associado a benefícios dos Sistemas de Incentivos do QREN ou Portugal 2020.
25-07-2017

Desde 2013 que o BPI tem vindo a financiar empresas inovadoras em parceria com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), primeiro ao abrigo do Risk Sharing Instrument (Linha BPI/FEI Inovação) e mais recentemente da InnovFin SME Guarantee (Linha BPI/FEI Inovação II e Linha BPI/FEI Inovação III).

No total, já foram financiados 512 projectos de investimento com um volume de financiamento BPI de valor ascendente a 365 milhões de euros. Para serem enquadráveis ao abrigo da Linha BPI/FEI Inovação as empresas têm de ser consideradas inovadoras, devendo para tal cumprir um de um conjunto de critérios de inovação.

Sabia que, dos 512 projectos financiados, 330 (64%) foram-no tendo por base o critério de inovação relativo ao facto de as empresas promotoras terem beneficiado de subsídios no âmbito de programas/medidas de apoio à I&D e/ou Inovação, designadamente no âmbito dos Sistemas de Incentivos do QREN ou Portugal 2020?

De acordo com o ponto de situação da atribuição de incentivos às empresas no Portugal 2020, datado de 30 de Junho, existem mais de 3.500 projectos aprovados nos Sistemas de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo, à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e à Qualificação de PME – Projectos individuais de Qualificação de PME. Estes projectos têm um volume de investimento associado que ultrapassa os 5 mil milhões de euros, sendo apoiados, em média, em cerca de 54% pelo Portugal 2020.

Se beneficiou de uma destas aprovações, tem o seu incentivo contratado e pretende financiar de forma complementar esses projectos ou qualquer outro projecto de investimento na sua empresa, saiba que o BPI tem uma solução simples de financiamento para si.

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.