Linha IFAP Curto Prazo

Partilhe    
Linha protocolada destinada ao financiamento dos custos da campanha agrícola.
22-05-2017

Os trabalhos agrícolas intensificam-se durante a Primavera, com a realização de algumas das tarefas (preparação dos terrenos, sementeiras, colheita e enfardamento das forragens para a alimentação dos animais, etc.) com maior consumo de factores de produção.

É também nesta fase que as culturas dos cereais (arroz, milho-grão e sorgo), do tomate para a indústria, do girassol e dos hortícolas (pimento, melão, courgete, beringela, abóbora, etc.) assumem especial importância.

A Linha IFAP de Curto Prazo constitui-se como uma excelente solução para o financiamento dos custos da campanha agrícola, permitindo que qualquer produtor agrícola que se encontre registado no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) possa beneficiar de:

  • Operações de apoio à tesouraria com prazos até 12 meses;
  • Bonificação de juros de 20%;
  • Prazos de reembolso adequados ao ciclo de cultura/produção;
  • Spreads competitivos;
  • Rapidez na análise e decisão das propostas de crédito.

O BPI é o Banco líder no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos sectores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 60%1.

1Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Dados relativos à campanha agrícola de 2016. Valores até 31/10/2016.

BPI, o Banco para a Agricultura.
 

 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.